5
dez

Fátima Bernardes deixa o JN

Na semana passada a jornalista e âncora do maior telejornal do Brasil, o Jornal Nacional, Fátima Bernardes, anunciou sua saída do programa, que apresentava com seu marido William Bonner. A dupla já estava no ar há quase 14 anos.

A apresentadora deixará o cargo para assumir o seu próprio programa na emissora, que entrará no ar em 2012 e é mantido sob sigilo. Quem irá ocupar o seu lugar é a jornalista Patrícia Poeta, que começará na bancada amanhã (06/12). Patrícia terá que dar uma mudada no visual para apresentar o programa, que inclui um corte de cabelo bem diferente do usado atualmente. Quem entra no Fantástico definitivamente é a jornalista Renata Ceribelli.

Como jornalista, tenho lá as minhas dúvidas a respeito do sucesso da troca. Não que eu não acredite na Fátima Bernardes, pelo contrário, pois ela tem uma carreira sólida e já mostrou profissionalismo e competência ao longo de todos estes anos no JN. O que mais me deixa em dúvida é se a Patrícia Poeta tem perfil para apresentar o telejornal.

O figurino de Patrícia, segundo a figurinista Regina Martelli, irá mudar. A jornalista não usará o blazer formal, que não combina com ela e nem está na moda mais, mas também não poderá usar as roupas que usava para apresentar o Fantástico.

Bom, tenho lá as minhas dúvidas com relação ao troca-troca na Globo, mas mesmo assim, sucesso a todas elas na nova carreira. Só não posso deixar de admitir que sentirei falta da Fátima Bernardes na bancada do JN.

Fabíola Cottet

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *