3
mar

Pedale

pedale

Um dia, depois de manter uma criança por quase um ano dentro de casa fazendo aulas online, as férias chegaram. Sempre tão esperadas, as férias de verão desse ano tiveram um gosto diferente. Não foi possível programar nenhuma viagem, nenhum passeio, nada. Simplesmente nos vimos em casa e, pra piorar, sem os encontros diários pelo zoom com a turminha da escola. A rotina se resumiu a brincadeiras com os cachorros no quintal e horas de televisão. Ainda bem que temos quintal, mas uma criança de 7 anos tem muita energia pra gastar.

Então, resolvemos tirar as rodinhas da bicicleta e treinar diariamente na calçada de casa. No início foi frustrante, difícil, alguns tombos e muito chororô. Mas ele conseguiu! E quando conseguiu ficou deslumbrado. A sensação de superação tomou conta do pequeno. Feliz da vida, passou a praticar todos os dias. Queria mais, queria ganhar o mundo sobre duas rodas.

Em pouco tempo ele ganhou ritmo e aprendeu a usar os freios, então passamos a pedalar juntos. Eu redescobri o quanto é prazeroso andar de bicicleta. Além de ser bom, é um exercício para o corpo e para a mente. 

Começamos a frequentar alguns grupos de pedal kids, fizemos novas amizades, algumas trilhas, superamos limites e, principalmente, nos divertimos juntos. Reduzimos a ansiedade por aqui e agora temos um novo hobby que espero levar pra vida.  

Enquanto isso, fecha escola, abre escola. Reuniões online, reuniões presenciais. Fecha mercado, abre mercado. Temos leitos, não temos mais. Aumentam os casos de Covid-19. Chegam vacinas, faltam vacinas. Esse cenário só confirma que a pandemia está longe do fim. Vamos seguir com nossas rotinas e buscar alternativas para manter a saúde física e mental.   

E você? O que tem feito pela sua saúde? 

Aline

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *