27
jul

Socorro, ficamos sem internet

Estamos cada vez mais reféns da nossa tecnologia. Pensei isso nesta última sexta-feira com a internet péssima. Não consegui fazer quase nada. A pesquisa para o trabalho, o número de telefone do dentista, a programação do fim de semana. É como aquele sonho repetitivo que você está nu no centro da cidade diante de milhares de pessoas. Aquela sensação de despreparo e fragilidade. Como o mundo pode funcionar sem internet?
Liguei e pedi informações. Disseram que o problema foi no Estado todo, previsão para normalidade da rede só no fim da tarde. Catástrofe! Parece exagero, fui procurar o que poderia sem feito. Li o que tinha para ser lido, revi algumas notas, organizei a agenda, limpei a caixa de emails e acabou.
Sem internet não divulgo nem recebo informação nenhuma. Como trabalhamos sem informação, nossa matéria-prima? Sem interação, falta feedback, tem um ruído na comunicação. Vi isso em alguma aula. Defeito no canal. As últimas notícias, o furo, a novidade ameaçada por defeitos técnicos. Até esse post vai ter que entrar com atraso. E pensar que a imprensa já sobreviveu assim…

Cristiane Tada

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Uma ideia sobre “Socorro, ficamos sem internet

  1. Thiago Taques Borba

    Só assim para eu matar as saudades dos grandes textos inteligentes da grande jornalista Cristiane Tada.
    Mais uma vez feliz na escolha do tema e sempre falando muito bem sobre o que escolhe. O que seríamos mesmo de nós jornalistas do século XXI sem a internet hein? Eu não sei a resposta.
    Bjosss Cris.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *