27
mar

Redes Sociais

Não é questão só de moda. As redes sociais viraram meios práticos de comunicação e compartilhamento de ideias. Aqui mesmo na Talk temos nos aprimorado a cada dia nesta questão e estamos reformulando nossas ferramentas nestas áreas. Quem nos segue no Twitter, por exemplo, já deve ter notado que mudamos nossa maneira de comunicar por lá. E o resultado já apareceu. São novas pessoas seguindo, novos contados se fazendo e o desafio de comunicar bem em apenas 140 caracteres tem se mostrado, a cada dia, mais interessante. Tanto é que estamos sempre atentos ao que está acontecendo nas redes, como podemos utilizar estas ferramentas e o que podemos aprender com elas.

Não faz muito tempo estava lendo um artigo sobre o que as redes sociais fizeram com os mascotes das empresas, por exemplo. Na verdade, elas ajudaram a ressurgir essas figurinhas simpáticas e engraçadas. O mascote do Ponto Frio é um exemplo positivo. Quem nunca ouviu falar do o personagem Pinguim da empresa? Para quem não sabe, ele faz o maior sucesso nas redes. O segredo está na forma inusitada de se apresentar. Quem segue o personagem no Twitter percebe que a ação deste mascote muitas vezes (creio que na maioria) não tem nada relacionado a descontos ou brindes. Ele fala sobre as férias que tirou (sim, podemos ver as fotos do Pinguim de férias no Guarujá), responde os seguidores e até faz brincadeiras. Assim, desta forma divertida, conseguiu fazer com que a página do Ponto Frio fosse uma das mais seguidas e comentadas, tornando a imagem da empresa mais carismática.

Esta é uma questão curiosa que vale a pena ser pensada. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, segue o link em Inglês do artigo sobre o ressurgimento dos mascotes por causa das redes sociais. Vale a pena conferir:

Mascots-Comeback-032612.aspx

Aqui na Talk estamos sempre de olho!

Thalita Guimarães 

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *