4
ago

O perfil dos candidatos

O cantor Tiririca é candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo. Sabe o lema da campanha dele? Vote Tiririca. Pior que tá não fica! Parece brincadeira, mas não é.  Os cantores Kiko e Leandro, do grupo KLB, tentam se eleger como deputado federal e estadual. A “Mulher Pêra”  é candidata a deputada federal em São Paulo e a “Mulher Melão” a deputada estadual no Rio de Janeiro. Nem sei como apresentá-las. São artistas do mundo das celebridades instantâneas.
Em Curitiba um morador de rua é candidato a deputado estadual. Ele divide as ruas pedindo votos com o ex-vereador Professor Galdino, que gosta de dar pequenos comícios na cidade do tipo “subo num caixote em qualquer lugar do centro”, independentemente de ter gente prestando atenção. Outro dia voltava do trabalho e ele dançava e cantava no microfone com uma capa de chuva debaixo de água torrente. Eu tenho vergonha por eles.
Faz tempo que a política não representa seriedade. E de uns tempos pra cá está parecendo uma loteria. Vai que dá sorte e sou eleito.  Hora sim, hora não, o voto nulo parece uma opção plausível a tudo que não posso mudar. Mas se são eles que vão me representar, votando posso, pelo menos, escolher um que tenha mais conhecimento do que eu, ou cujo maior mérito não seja ser uma celebridade (até porque a gente conhece bem os quesitos) ou ainda alguém que queira aparecer a qualquer custo.

Cristiane Tada

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *