9
dez

Novos tempos

Em janeiro do ano que vem faço 20 anos de Jornalismo. Encontrei dias desses lá em casa, em meio a um monte de papelada, um documento assinado pelo Lobão, hoje colunista da Gazeta do Povo e naquela época um dos chefes da sucursal da Folha de Londrina, a cartinha registrando meu primeiro estágio. Tinha recém-feito 19 anos, estava cursando o terceiro ano de Jornalismo da PUC e queria mudar o mundo.

Aprendi a trabalhar com máquina de escrever, diagramador reclamando do fechamento atrasado, telex fazendo um barulho infernal na redação, todo mundo fumando o tempo todo, quase nenhuma fonte de pesquisa disponível além de um livro ou o jornal concorrente,  jornalistas boêmios e salários medonhos.

Quase tudo mudou. Se para melhor, realmente não sei.

Nestes 20 anos passei por jornais, emissoras de TV, revistas, comunicação interna e externa de empresas. Hoje tenho uma agência e sou professora universitária. Ainda tenho vontade de mudar o mundo, mas de um jeito diferente. Hoje eu me sinto responsável pelas pessoas que trabalham aqui na agência, pela formação dos meus alunos e pela consolidação e pelo zelo da imagens dos clientes da agência. Acredito que, por meio do meu trabalho, consigo criar algum impacto positivo neste grupo. O que já é bastante.
Quem sabe seja o jeito maduro de remodelar uma meta, né?

Karin Villatore

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

4 ideias sobre “Novos tempos

  1. Pingback: Penso, portanto, comemoro |

  2. Douglas

    Querida Mana,

    Você não mudará o mundo, mas certamente dá e dará a sua contribuição.
    Somos sempre contagiados pelo seu bom humor e pela sua vontade e coragem de lutar e vencer.
    Parabéns pelos 20 anos bem vividos!
    Do seu orgulhoso fratello,

    Ike

    Responder
  3. Vicente Ganter de Moraes

    Karin, parabéns pelos vinte anos de profissão e pelo belo texto. É calro que sozinho não se muda o mundo, mas é certo que a mudança é feita de várias pequenas atitudes que precisam ser tomadas todos os dias. E é o que você faz. Continue sendo a mesma querida de sempre ! Um dia a gente vai perceber que o mundo realmente mudou para melhor .
    Besos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *