6
jun

Meio ambiente

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas (Rio +20) sobre desenvolvimento sustentável, que acontece entre os dias 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, e na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, achei importante abordar o tema neste post. Não sou nenhuma ativista do Greenpeace e muito menos uma vegetariana radical, que luta contra o consumo de carne, mas posso dizer que tento fazer minha parte e contribuir de alguma forma.

Algumas pequenas mudanças na nossa rotina já ajudariam bastante a preservar o planeta, que sofre com o desmatamento, com o aquecimento global e outros tantos problemas que acompanhamos diariamente. Uma coisa que sempre procuro fazer em casa é separar o lixo reciclável do orgânico. Esse é um hábito muito interessante, pois quando alguém joga alguma coisa na lixeira errada o outro já repreende, acaba se tornando algo automático.

Porém, também sei que ainda é possível fazer mais como diminuir o tempo no banho – questão sobre a qual vivo recebendo críticas do meu marido –, diminuir o consumo de energia e de água, não utilizar sacolas plásticas e etc.

Enfim, são pequenos hábitos realizados no dia a dia que podem fazer uma grande diferença para as próximas gerações. Apesar de olharmos a questão ambiental como um problema governamental, esse é um assunto que deve preocupar toda a população. Afinal, nossos atos têm consequências, seja daqui a um, cinco, dez ou 50 anos. A animação abaixo mostra exatamente isso. Vale a pena conferir!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=sinkyPZ6CAI&feature=fvwrel]

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *