5
abr

Globalização

Há anos falamos em globalização e a importância de um mundo sem fronteiras. Lembro inclusive que este foi o tema da minha redação quando prestei vestibular, em 2001. Agora, relembrando o significado de globalização achei a seguinte explicação: é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI.

Como viajo muito e sou viciada em buscas pela internet, acredito que vivo plenamente a era da globalização. Mas, esta semana, refletindo sobre o que iria escrever no blog pensei em um fato que me marcou muito sobre como esta ação pode refletir em nossas vidas até nos mínimos detalhes.

Explico: vou casar em novembro e decidi pedir meu vestido de noiva pela internet. A procura foi fácil, uma vez que existem mil modelos disponíveis na web. Optei por um site norte-americano que tinha um modelo encantador, que foi amor à primeira vista. Foi fácil. Precisei tirar minhas medidas (eles têm uma tabela que explica exatamente o que precisam), convertê-las em polegadas, pagar via cartão de crédito e pronto, daqui a dois meses e meio o terei em minha casa.

Minha avó ficou horrorizada com esta minha opção. E isto para mim exemplifica bem como hoje estamos muito mais globalizados e confiantes do que pouco tempo atrás. Neste meu caso, ainda bem!

Thalita Guimarães 

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *