10
jun

EU QUERO TER UM MILHÃO DE AMIGOS E BEM MAIS FORTE PODER CANTAR!

happy_tree_friends
Quando eu era criança, como todas as outras, meu maior terror era perder minha mãe. Só que meu medo era exagerado, eu sabia disso ao me comparar a outras crianças. Aliás, elas deixavam isso bem claro.
Talvez o motivo desse exagero fosse aquela vez, quando eu tinha três anos e estava sendo muito malcriada porque não queria mais andar e queria colo, e minha mãe me “abandonou” à própria sorte na rua, sumindo na curva, e o tamanho da minha boca e das minhas cordas vocais não foi suficiente para deflagrar meu desespero. Claro que ela estava escondida, me olhando, e viria correndo em segundos, mas eu sabia disso? Também teve a vez em que tocaram a campainha e ela disse que eram ciganos que iam levar a mim e ao meu irmão, mas que, se eu ficasse escondida e bem quietinha e fosse boazinha, ela diria que não havia crianças naquela casa. A vida era uma aventura.
E ainda é, mas agora não posso mais abrir o berreiro. E você também não. Não temos permissão para nos sentirmos indefesos e abandonados, muito menos de chorarmos e gritarmos chamando a mãe, o pai ou a Deus. Depender de acreditar em Deus não tem mais graça.
Somos fortes e se não formos ninguém vai querer andar conosco, nem nos dar um emprego ou nos encarar com respeito. Engole o choro, levanta a cabeça, encolha a barriga!
Só que somos fracos. Um tanto a mais de sol, um arranhão em que a bactéria pule, o novo vírus, o ladrão, o carro… e já era. A solidão, a prestação, o fora… a cabeça se manda. E se não for, vem a velhice, o enfado… Aí, só o Roberto Carlos. O Rei mesmo. Ele, que tem TOC, que já sofreu tanto e está ficando velhinho, ele sabe que quem tem amigos, não morre pagão. Se você não tem amigos, eu sinto muito porque é o jeito. Quando não dá pra gritar pelo pai e pela mãe (ou quando a gente grita e não adianta), e como Deus não tem olhos, voz e abraços que a gente possa ver e tocar, é o amigo que a gente tem e que a gente é.
O Rei é que sabe das coisas: “Eu quero amor decidindo a vida, sentir a força da mão amiga! O meu irmão com um sorriso aberto, se ele chorar, quero estar por perto! Quero levar o meu canto amigo a qualquer amigo que precisar… Eu quero ter um milhão de amigos e bem forte poder cantar!”

Letícia Ferreira

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *