16
jul

É Fantástico mesmo

Já faz algum tempo que não acompanho o Fantástico no domingo, primeiro porque o programa decaiu bastante de uns anos para cá e o segundo motivo é um fato comprovado: tem coisa mais depressiva que perceber que o final de semana acabou e você está assistindo à sequência Domingão do Faustão e Fantástico? Bons tempos aqueles do Cid Moreira, de quem eu tinha medo da voz. Agora acho que eu deveria ter medo do programa mesmo. E falando em questão de decadência, a Globo tem dado uma série de bolas foras ultimamente, é um programa mais sem graça que o outro e sem qualquer atrativo.

Porém, a ideia não era falar da péssima programação e, sim, do programa de ontem, para ser mais precisa da entrevista “especial” com a Rosane Collor, ex-mullher de Fernando Collor do Mello. O Fantástico fez o maior alarde sobre as revelações feitas por Rosane, sobre o impeachment e a vida do casal. No entanto, a notícia foi sobre eles participarem de rituais de magia negra. Tudo bem que se o assunto caísse no conhecimento do povo na época ele jamais teria sido eleito presidente, pois seria melhor confiar no barbudo “comunista” do que em uma pessoa que faz rituais macabros. O povo brasileiro é muito cristão para confiar o voto em alguém assim.

Então, de toda essa revelação ela diz que eles eram adeptos da magia negra? Disso tudo qual foi a grande novidade, se essas histórias já correm na imprensa faz algum tempo. Fala sério que eu penso que a coisa seria muito mais obscura. Tudo bem que ela falou de inimigos de Collor morrendo de maneira estranha e que eles faziam sacrifícios com animais. Nada disso é legal, ao contrário é realmente horrível. Mas falar disso depois de mais de 20 anos?

No mínimo alguma coisa não está agradando a ex-primeira dama. Copiando o comentário de hoje do jornalista José Simão, na Band News, ela deve estar realmente insatisfeita com a pensão que está recebendo do ex-marido, pois R$ 18mil é pouco dinheiro para sobreviver nos dias de hoje. Imagina o pessoal que vive com menos de um salário mínimo por mês, deve ficar indignado ouvindo algo assim.

Mas tudo bem, depois de tantos anos no lado mal da força – como diria Darth Vader – Rosane resolve se redimir e se converter à religião evangélica. As pessoas são realmente estranhas. De fato a entrevista rendeu umas boas risadas. Já para o Fantástico, uma dica aos amigos assessores de imprensa: o programa está precisando urgente de pautas e entrevistados mais interessantes.

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Uma ideia sobre “É Fantástico mesmo

  1. marileia

    isso aí, Luandinha. e o mais cômico nisso tudo: o Collor foi criado pela globo, na época, a emissora campeã de audiência entre todas as classes sociais no país.
    quem te viu, quem TV. rsrsrsrsrs.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *