4
fev

Contando causos

Nestes quase 2 anos de Talk, posso dizer que já passei por diversas situações, e que todas ficam na memória. Às vezes, estamos naquela tensão do dia a dia, cada uma tão concentrada no trabalho que, quando damos conta, o dia praticamente passou e nem percebemos. Mas sempre acontece de alguém fazer uma piadinha boba que descontrai o clima e todas rimos como crianças. Ou, então, têm aquelas figuras estranhas que chamam a atenção. Como o vizinho do prédio que gosta de ficar sem camisa na janela, fazendo poses e constrangendo qualquer um que vai dar uma espiada na rua.

No meio de tantos acontecimentos, algumas situações também ficam mais evidentes na memória. Uma delas foi o dia em que a Karin resolver fazer poses de ginástica. Era um daqueles dias em Curitiba em que você não sabe se está quente ou frio. Então, ela estava de legging e de casaco, mas no decorrer do dia esquentou bastante e a roupa preta também. Resumindo, quando a gente viu a Karin estava descalça e tirando sarro dela mesma com a situação, fazendo alguns exercícios descompassados do que acho que era para imitar uma aula de ginástica laboral (quem não consegue imaginar a cena, temos a foto que não nos deixa mentir).

Tudo bem, não vou só falar de histórias engraçadas dos outros, porque eu já fiz as minhas. Teve uma sexta-feira que eu tive a brilhante ideia de ir ao salão na hora do almoço – era aniversário de uma amiga minha e ela ia fazer uma megafesta, com direito a baile e tudo. Mas é claro que a escova não saiu como o previsto. O cabeleireiro atrasou e tive que sair do salão cheia de bobes no cabelo e, ainda, trabalhar à tarde toda com os apetrechos. Não foi à toa que o evento rendeu o apelido de Dona Florinda.

Sem contar nas histórias de dona de casa da Thalita. Cada vez ela arranja um produto revolucionário de limpeza. Mas quem conhece a Thalita sabe que tudo o que ela compra é cheio de fru-frus, além de tender muito para a cor rosa. Igual uma vez que ela encasquetou que queria uma vassoura com pazinha e, imaginem a cor: de bolinhas em várias tonalidades de rosa. Já dá para imaginar a ida com ela na Casa China. Para se ter uma ideia até a luva de pia da casa dela é rosa.

Em meio a todo o trabalho, surgem essas e outras histórias que conto num próximo post.

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *