27
fev

Cada um ajuda como pode

Às vezes, quando leio o jornal, tenho o sentimento de que no Brasil e no mundo só existe tragédia e que não tem solução para tantas desgraças que acompanhamos diariamente. Porém, em meio a tudo isso, deparo com ações que comovem e fazem a gente refletir que, sim, existem tragédias, mas também existem muitas pessoas dedicadas a oferecer ajuda para aqueles que realmente precisam.

E não é porque sou brasileira que digo isso, mas a maioria da nossa população ajuda o próximo de alguma forma ou é disposta a fazer algo sem receber nada em troca. Acho que é um senso coletivo de voluntariado. Se pesquisarmos existem vários projetos legais, que ajudam desde pessoas carentes a animais abandonados.

Exemplo disso é um projeto muito bacana que começamos a atender aqui na agência. Trata-se do Centro Educacional João Paulo II. O CEJPII é um colégio que foi criado para oferecer ensino de qualidade para crianças carentes de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

A Escola foi criada em 2010, por iniciativa do Professor Belmiro Valverde Jobim Castor, e atende crianças e adolescentes em período escolar, de quatro a quinze de anos de idade. O ensino é referência e conta com apoio de empresas, instituições e voluntários que dedicam um pouco do tempo e/ou do orçamento para auxiliar na educação de quem necessita.

Outra instituição que desenvolve um trabalho sério e que precisa continuamente de ajuda é a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas do Paraná. Por isso, para comemorar os cincos anos da Talk, resolvemos lançar uma campanha para ajudar a Associação a arrecadar objetos hospitalares para o Hospital de Clínica. A ação vai até o dia cinco de março, data do aniversário da Talk.

Para quem quiser saber mais sobre a campanha e as duas instituições é só acessar nosso site: www.talkcomunicacao.com.br ou, então, o portal dos Amigos do HC (www.amigosdohc.org.br) e do CEJPII (www.joaopaulosegundo.org.br).

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *