20
abr

Burocracia só atrapalha mesmo!

Hoje resolvi usar este post para desabafar, pois às vezes passamos por situações que realmente parecem uma verdadeira piada de mau gosto. A começar por coisas que deveriam ser muitos simples, mas que acabam se tornando um martírio por incompetência de outras pessoas ou por má vontade mesmo.

Essa semana eu tinha que buscar uma guia de exame e era uma coisa muito simples, pois precisava somente pegar um papel impresso com a autorização para o procedimento. Isso sem mencionar o fato de que o hospital poderia facilitar e agilizar a situação para os dois lados. Se hoje em dia tudo é informatizado, por que não enviar a guia por email? Pouparia o meu tempo e o do funcionário, que não precisaria me atender só para imprimir uma folha e fazer uma rubrica que, convenhamos, qualquer um que tivesse má fé poderia falsificar. Mas tudo bem, isso também já é outro assunto.

Mas o que me deixou mais revoltada é que eram três funcionários para atender cerca de dez pessoas. Calculando por baixo isso levaria no máximo vinte minutos. Tudo bem que têm aquelas pessoas perdidas e que demoram mais do que as outras. Mesmo assim era impossível demorar mais que meia hora. Porém, não foi isso que aconteceu. Eu fiquei quase uma hora para ser atendida, simplesmente para pegar o dito do papel. Então, foi nisso em que se transformaram determinados atendimentos de saúde? Eu perco todo esse tempo porque os funcionários simplesmente não se importam com aquele grupo de pessoas que estão ali paradas esperando.

Será que determinados setores não têm um pingo de respeito? Isso não acontece somente na área de saúde. Parece que alguns locais oferecem curso de como complicar as coisas para quem está do lado de fora do balcão ou do outro lado da linha telefônica. Por que dificultar coisas que seriam muito mais simples para todos? Hoje a tecnologia está cada vez mais ao nosso favor, então, essas instituições deveriam incentivar a criação de ferramentas que diminuíssem filas e evitassem deslocamento desnecessário. Pronto, falei!

 

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *