26
jul

Um novo olhar

Já não lembro há quanto tempo uso óculos. Desde que me começo por gente o acessório faz parte da minha vida, e acho que essa companhia já deve durar pelo menos uns vinte anos. Tornou-se tão comum usá-lo que quando estou sem ele, às vezes, me pego ajeitando um óculos imaginário no rosto. Pois bem, parece que essa pareceria de anos vai acabar, pelo menos parcialmente. Para quem não entendeu, eu explico: vou fazer a cirurgia para correção da miopia.

Quando eu era criança e adolescente odiava ter que usar óculos, aquilo era um incômodo. Podem imaginar as piadinhas sem graça sofridas no colégio, o que ajudava a alimentar o meu aborrecimento. Também pudera, digamos que todas as armações que tive eram um tanto feias (para não dizer ridículas) e isso era motivo para brincadeiras infames.

Mas hoje já não vejo tanto problema em usar o acessório, afinal, sem ele sou praticamente uma pessoa cega e não estou fazendo piada, já que os meus quase 10 graus não me deixam mentir. O problema é que isso realmente me deixa muito dependente. Imagina se algum dia eu estou na rua e acontece alguma coisa com o óculos (socorro), vai ser necessário a ajuda de alguém para chegar a algum lugar em segurança novamente. Não estou brincando, isso é verdade, apesar de ser engraçado de qualquer maneira.

A cirurgia vai ser a realização de um sonho, que esperei por muito tempo e só não fiz antes porque a situação não permitia, pois meu grau nunca tinha estabilizado por completo e os médicos não me liberavam. Mesmo agora a miopia continua aumentando, só que em menor escala, o que me deixou apta para o procedimento.

De qualquer maneira, vou continuar a usar óculos, pois como o grau é muito alto, nem a cirurgia conseguirá reverter por completo, mas já será bem diferente de antes. Vamos ver como será essa nova adaptação. Espero que para melhor.

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *