21
set

Superação

Engraçado como, às vezes, reclamamos da vida sem perceber como a vida de outras pessoas é muito mais difícil que a nossa. Hoje lendo as notícias me deparei com a história deste rapaz de apenas 20 anos que, apesar de ter uma deficiência visual desde pequeno, não deixou de ser um grande esportista e fazer coisas que muitos nem tentariam. Derek Rabelo já nasceu cego, mas isso não é um obstáculo para ele deixar de surfar, nadar e andar de skate e de bicicleta.

Derek ficou conhecido após surfar a temida onda de Pipeline, considerada por muitos surfistas um desafio dos maios perigosos. A onda fica localizada na Ilha de Oahu, no Havaí, e é conhecida pela grande força com que quebra nos corais. Por isso o risco de enfrentá-la.

A história de Derek conquistou o mundo, tanto que ele é o protagonista do documentário Além da Visão. O rapaz nasceu em Guarapari, filho de um casal apaixonado pelo esporte. Com o tempo, foi perdendo o medo do preconceito para que pudesse realizar o sonho de aprender a surfar.

Quem gostou da história, vale a pena conferir o trailer do filme!

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *