14
jan

Sobre as quarentonas

juliaSe tivesse hoje que arriscar os três filmes que mais devem receber indicação para o Oscar, apostaria minhas fichas em Álbum de Família, Gravidade e A Vida Secreta de Walter Mitty. Com exceção deste último, baseado em um conto de James Thurber, os outros dois têm um fato em comum: atrizes quarentonas boas de bola. Sandra Bullock, 49, exibe um shape invejável como a astronauta protagonista. Já Julia Roberts, 46, faz questão de mostrar a raiz grisalha e as rugas, à lá bonitinha não ordinária.

Li dias desses uma entrevista do Washington Olivetto, publicada na revista da minha academia de ginástica, em que ele anunciava que estava estudando esta nova mulher de 40 anos. Se você pesquisar, vai descobrir que não é só ele quem está pensando no assunto.

Numa rápida pesquisa na Internet, achei os seguintes comentários: A quarentona de hoje não aparenta a idade que tem. Ela é atraente, saudável, confiante, moderna, ativa e consciente de que pode viver mais 40 anos. Ela, aliás, sabe que está preparada emocional e psicologicamente para prolongar a sua vida. A mulher de 40 está no auge, em plena forma física e intelectual, como a mocinha de 20 anos de antigamente. A nova mulher de 40 é mais desafiadora, independente, centrada e crítica. Usa a experiência em prol da felicidade.

Eu, feliz quarentona, adorei. E você, o que acha dessa geração de novas balzaquianas?

Beijos,

Karin Villatore

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *