3
dez

Porque gostamos de rotular?

Estava de férias e meio alheia ao que estava acontecendo à minha volta. Via uns buchichos sobre um tal aplicativo Lulu, um programa que permite que mulheres deem nota aos homens. Imaginei, na minha santa ingenuidade, que só podia ser uma brincadeira. Mas não, o tal app existe mesmo.

O aplicativo Lulu ficou conhecido por permitir que mulheres, anonimamente, deem nota e façam comentários sobre os homens que possuam perfil no Facebook, inclusive sobre aspectos pessoais como desempenho sexual, caráter e relacionamento com mulheres.

Vi algumas opiniões feministas dizendo que agora as mulheres estão se vingando, fazendo com os homens o que sempre fizeram com elas, dando notas, opiniões, etc. Confesso que não li profundamente e nem usei o aplicativo para ter uma opinião de especialista. Mas, do pouco que vi, achei muito triste perceber a que nível chegamos.

Dar notas para alguém? Falar que vale a pena ou nem chegue perto? Que tipo de mundo é esse? Acho triste, vergonhoso e sem o menor sentido isso. Vergonha alheia. Não consigo entender porque alguém goste de expor outrem desta maneira, seja para denegrir ou elogiar. Não consigo entender o valor desta ação. E, bem sinceramente, ainda bem que penso assim. #prontofalei

Thalita Guimarães

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *