23
jul

O que é mais importante

Esses dias uma postagem no Facebook me chamou a atenção. Era um texto com o título “5 coisas com as quais você deve e não deve gastar dinheiro”. Resolvi ler e me identifiquei bastante. A introdução dele propunha uma reflexão sobre a importância de investir em momentos que ficarão na memória para sempre ao invés de gastar dinheiro com coisas que acabam facilmente.

reileaoAcho que tudo é uma questão de valores. O que tem mais valor na sua vida? Na minha as coisas mais importantes giram em torno de bons momentos com a família e com os amigos, conhecer lugares diferentes, estudar, viver novas experiências, enfim, algumas coisas que custam dinheiro e outras nem tanto. Meu carro não é novo, nem velho. É um carro popular, que serve exclusivamente para o transporte. Levar os filhos para a escola, ir para o trabalho e algumas pequenas viagens. Há dois anos penso em trocar, mas sempre me deparo com outra prioridade, como viajar com as crianças e estudar inglês.

Meu celular quebrou e precisei substituí-lo. Vi vários modelos legais, mas optei pelo mais simples, que atende às minhas necessidades e não era tão caro. Investi em um violão legal para o meu filho mais velho e em uma viagem de férias para ele. Para mim, foi uma escolha muito mais interessante que comprar um celular de última geração. Até porque a última geração de telefones, assim como a e de qualquer eletrônico, é cada vez mais efêmera. Logo o mercado lança algo melhor e mais inovador e seu aparelho será obsoleto.

Felizmente fui influenciada pela minha mãe. Ela sempre falou para mim e para meus irmãos que priorizaria a educação dos filhos e que isso seria a nossa herança. Que investiria o máximo em nossos estudos e não se preocuparia em ter o carro do ano ou comprar imóveis.

Concordo com ela e faço o mesmo com meus filhos. Vamos estudar mais, ler mais, aprender outros idiomas, tocar algum instrumento, conhecer novos lugares e pessoas diferentes. Enfim, para mim, isso é viver.

Aline Cambuy

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *