Um bafafá danado aquele vídeo sobre o DINO – Divulgar de Notícias. Pra quem não viu ou não é da área, um sujeito apresentou uma ferramenta como uma espécie de salvador da pátria pra quem não tem grana pra contratar uma Assessoria de Imprensa. Num lance tipo “faça você mesmo”, o cabra sugeriu que o próprio empresário produza o texto, poste no aplicativo e fique curtindo os sensacionais resultados depois. Levou tanta paulada que teve que se retratar junto à Abracom – Associação Brasileira de Comunicação Corporativa.
Esse auê me fez refletir sobre o futuro da nossa área. Será que um dia vai rolar uma automação das Assessorias de Imprensa? Imaginei alguém ligando aqui pra agência e uma voz mecânica falando:
Você ligou para a Talk Assessoria de Comunicação. Se quiser a divulgação de um release para a imprensa de todo o Brasil, disque 1. Se quiser a veiculação na imprensa de uma foto sua ao lado do juiz Sérgio Moro, disque 2. Se quiser se transformar em uma celebridade da mídia, disque 3. Se quiser falar com um de nossos jornalistas-robôs, disque 4.
Beijos,
Karin Villatore