5
fev

Conheça a trajetória de Mira Graçano, parceira de Media Training da Talk

A jornalista Mira Graçano é parceira de Media Training da Talk e realizou, no ano passado, um treinamento pela Talk com os médicos do Lâmina Medicina Diagnóstica, em Santa Catarina.

Mira é referência no jornalismo do Paraná. Trabalhou em redes de grande renome, como RPC mira graçano2TV, SBT, Rádio CBN e RIC TV. Desde 2001, realiza treinamentos para executivos. Alguns dos clientes em seu portfólio são a Embratel, Correios, Ecovia, Detran, TIM, VIVO, Ecocataratas, Grupo Marista e o Grupo Positivo.

Conheça um pouco mais sobre a trajetória da jornalista em texto assinado por ela e publicado em seu blog pessoal (https://miragracano.wordpress.com/):

“Sou jornalista de profissão… paranaense de coração…mineira de alma e berço.

Em 1989 cheguei à rodoferroviária de Curitiba com o coração apertado: é aqui que vou virar profissional. Tímida, cabelo hippie, menina de interior. Tinha a meu favor a santa criatividade que Deus me deu… facilidade para escrever…desenvoltura para representar ( herança do curso de teatro com o saudoso Jaime Barcellos).

Logo surgiu a primeira oportunidade: editora no Jornal do Estado. Nomes, hoje consagrados no jornalismo, estavam na mesma Redação. Thomas Traumann, Jorge Narozniak, tantos outros. Três meses depois, lá estava mineirinha fazendo reportagens para a Rede OM de Televisão, que retransmitia a programação da TV Bandeirantes. Nestas alturas, a Mirinha de Minas se transformava na jornalista Mira Graçano.

Quando a TV Iguaçu-SBT decidiu montar uma equipe forte, no auge de Boris Casoy, fui para a emissora. Bons tempos de Manoel Carlos Karan. Foi aí que tive a primeira experiência na apresentação de um telejornal. O apoio da equipe era admirável. Voltei para a Rede OM quando a emissora foi transformada em Rede Nacional – CNT e fiquei até Curitiba ter a sua primeira grande rádio de notícias: CBN!! Essa foi a minha escola de entrevistas mais profundas, capacidade de improvisação, empatia com o público. Uma marca que me levou a apresentar telejornais da RPCTV por dezesseis anos e a conquistar homenagens na Assembléia Legislativa do Paraná, Câmara de Vereadores de Curitiba, prêmio nacional por um programa “Globo Comunidade”, produzido, editado e apresentado por mim.

Foi Deus quem arquitetou esta jornada.

Hoje quero compartilhar o que mais aprendi – o caminho para a comunicação com eficiência e credibilidade”.

 

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *