5
nov

Como fazer um jardim

Neste feriado nossa diversão foi um pouco diferente do que normalmente estamos habituados. Nada de passear no parque, ir ao cinema ou relaxar em casa. Nós resolvemos colocar a “mão na massa”, ou melhor, na terra. Depois de dois anos morando em casa finalmente conseguimos mexer no nosso jardim e deixá-lo bonito. No final deu até orgulho do resultado. Claro que se um paisagista olhar vai dizer que faltou elementos ou que misturamos as plantas, mas para quem só tinha mato e buraco no lugar da grama, ficou perfeito.

Tudo bem que foi um dia inteiro dedicado somente a isso e, no final do dia, as pernas não respondiam direito. Mas foi bom descarregar as energias na terra e se dedicar a algo que é seu e vai deixar a casa mais bonita. Além disso, causamos inveja nos vizinhos. Essa parte foi engraçada, pois todo momento passava alguém reparando e comentado sobre o jardim. Quando não tinham aqueles que simplesmente paravam na frente de casa enquanto estávamos trabalhando e diziam: “está ficando bom, mas dá um trabalho”.

Na verdade o esforço foi o maior problema, não estamos acostumados com o trabalho pesado. Atire a primeira pedra quem nunca ficou com calo na mão somente de varrer a casa, imagine mexendo com enxada, pá, rastelo e etc. Então, imagine nossa situação no outro dia. Para o Leandro o dia também rendeu um pescoço queimado do sol, que foi motivo de piada dos amigos. No meu caso, ainda estou com as pernas doloridas e alguns calinhos, nada demais.

Pelo menos, agora quando for explicar o endereço de casa para alguém, posso dar como referência o jardim com pedrinhas brancas. Até agora é a única casa da quadra que está assim, mas pode ser que um vizinho se motive e copie a nossa ideia.

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *