8
ago

Casal Conectado

internetUma pesquisa na Holanda chegou à seguinte conclusão: ser viciado em internet faz bem para o casamento. Os pesquisadores acompanharam a rotina de 190 pessoas e simplesmente verificaram esse fato. A pergunta que eles não conseguiram responder é: por quê?

Se é pra analisar prós e contras, o distanciamento que o computador traz tem duas faces. É um mundo próprio, onde só há a pessoa, voyeur do mundo. Um ponto de fuga talvez? Uma tela a isolando de quem compartilha sua vida diariamente. Isso pode ter seus pontos fortes, como uma extensão do relacionamento, por exemplo, mas também pode arruinar todo o envolvimento do casal: “Querido, o que nós vamos fazer hoje?” “Ah, vai rolar um torneio de CS, topa?” Mais ou menos assim.

O distanciamento entre os pombinhos de hoje em dia já é grande por conta das horas de trabalho, trânsito, festas, almoços, entre outros eventos chatos que a vida em sociedade exige. Imagine, então, que nas únicas horas a sós, o que poderia ser um momento romântico vem a ser um momento virtual. Até na hora de dormir o computador está ali, presente na mesinha em cima da cama.

Sendo assim, será mesmo que cônjuges viciados em internet são realmente mais felizes? Os malefícios são superados pelos benefícios ou é preciso ser holandês mesmo para isso dar certo? Para refletir.

Amanda Pofahl

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *