Em 2016 eu voltei a morar sozinha. Eu moro “sozinha” desde a época de faculdade, mas era diferente. Já dividi apartamentos com colegas, com amigas e com namorido e, ou era muito legal, ou muito irritante. Tive uma experiência totalmente solo anteriormente, por pouco tempo, mas quase não deu para sentir o gostinho de como é ser dona do meu próprio espaço.
Tem gente que não gosta, dizem que é muito solitário ficar sem alguém para conversar. Claro que às vezes realmente faz falta não ter alguém para comentar algo da TV ou como foi o dia, mas no fim tudo se ajeita.
Eu adoro morar sozinha!
Posso assistir as Kardashians o fim de semana inteirinho? Eu posso. Fazer minhas comidas loucas de dieta sem ninguém pedindo pizza ao lado? Sim!! Posso abrir uma garrafa do meu vinho preferido sem dividir? Com certeza. Encontrar a pia com louças que só eu sujei? Claro e isso é ótimo.
São estes pequenos prazeres que, para mim, fazem a diferença e me deixam feliz. Quem ainda não teve a chance de morar sozinho, por medo, por falta de grana ou outro motivo, acredite: vale a pena.
Nada como ter um cantinho para chamar de seu.
Maria Emilia