14
mai

E nós concordamos com o passarinho

Bem, desde o dia 29 de março sou uma mulher casada perante a lei. No dia 05 de abril nós fizemos uma pequena comemoração, cerimônia simples, para poucas pessoas, mas tudo, ou quase tudo, correu como planejado. Tudo dentro do figurino, tudo bem além do que eu havia sonhado.

 Aconteceu que dia 05 de abril também foi a data do aniversário do meu marido, dia em que ele comemorou 36 anos de vida. Resolvi fazer uma pequena surpresa e escrevi uma homenagem para ele, que reproduzo abaixo, pois algumas pessoas gostaram bastante do texto.

 “Com tanta coisa pra falar meu amor, e a palavra amor resume quase tudo. Chegando sutil e desmedido como um furacão, arrancando meus pés do chão e fazendo a mente pairar sobre a utopia permanente da insanidade que é amar. Tão cheio de razão e eu tão sem argumentos que o calem, minhas certezas que um dia foram, hoje são todas passado. Entrega de tudo, meu tempo, meus singelos pensamentos, são todos seus, não domino mais meus sentimentos.

 Um amigo me disse que seria assim, eu não sentiria e sentiria tudo ao mesmo tempo. Acho isso estranho mas os amantes nunca são normais. Talvez seja assim mesmo qpostue o amor ama, descabido, sem lógica e sem o mínimo sequer de nexo, porque o nexo do amor é nós dois juntos. Sem lógica, porque toda a lógica preferiu se esvair, ela viu que entre nós não havia espaço para ela. Chega destruindo pra causar felicidade ou causa felicidade e deixa destruição. Mas ninguém disse que amar seria fácil. E se alguém disse, se enganou. Tenho certeza que os casais aqui irão concordar comigo. Quantas vezes vocês discutiram? Quantas vezes vocês discordaram um do outro? Quantas vezes vocês brigaram? Mas o mais importante,vocês superaram tudo isso e estão aqui, o amor sempre falou mais alto. Quer exemplo mais lindo que seus pais e meus pais? Eles, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, estão ali juntos, no caminho que percorreram e percorrem até hoje.

 Não vai ser fácil. Pra ninguém é fácil meu amor. Mas entre todas as dificuldades tenho certeza que estaremos ali. E olha, vou dizer uma coisa, eu nunca sonhei em casar de branco, com um vestido de noiva e essas coisas. Mas cá estou. E gente, se eu soubesse que casar era tão bom e tão divertido, eu teria casado antes! Sério mesmo.

 Mas, voltemos ao motivo principal desta pequena homenagem: você. Meu amor, em três meses, apenas três meses, a gente se conheceu (como todos descobriram hoje, pelo Tinder), namorou, noivou e hoje está casando. Em três meses e nove dias, nós viajamos para outro país, tomamos um vinho em Bento Gonçalves – lá, na Casa Paroquial da Paróquia Cristo Rei, que você me pediu em noivado, lembra? Com a aliança menor que o meu dedo, pois a do tamanho certo ainda não tinha chego. Nós nos mudamos, organizamos um casamento, compramos coisas para casa, descobrimos o quanto é caro comprar produtos de limpeza e higiene pessoal… E você descobriu que amendoim não é fabricado em uma empresa, ele vem de uma plantinha. Nós planejamos uma vida juntos em três meses meu amor, posso dizer com toda certeza que hoje é o dia mais feliz da minha vida. Eu descobri em você o meu amor, meu amante, meu amigo, meu cúmplice e meu companheiro. Eu tenho ao meu lado o homem mais gentil, sincero, inteligente, lindo, amável e compreensivo que já conheci. E hoje, além de ser nosso casamento, você está completando 36 anos. Presto esta pequena homenagem a você, meu amor, para dizer que amar de verdade é passar a vida inteira ao lado de uma pessoa e ainda achar que foi muito pouco. E eu tenho certeza que daqui a 50 anos eu ainda gostaria de ficar os próximos 500 anos ao seu lado, se isso fosse possível.

 Quando eu menos espero você vem e me abraça, dizendo que sentiu minha falta… Quando eu menos espero você me puxa pela cintura e diz que estou mais linda do que nunca. E aí é que eu me lembro que ainda estou de pijama e com um coque mal feito no cabelo. Te abraço e nesse momento o tempo para. As borboletas do meu estômago começam a dançar e meu coração de alguma forma me avisa que é você. Se seu sorriso não tivesse aparecido em minha vida meu amor, meu mundo estaria cinza.

 Eu termino esta pequena homenagem, meu amor, dizendo que eu amo você, lhe desejando os meus mais profundos e sinceros votos de felicidades. Parabéns meu amor, tudo de bom, saúde, sucesso, alegria e paz pra você e pra nós e que, no ano que vem, os 37 sejam muito melhores que os 36. Pode ter certeza que, no que depender de mim, eles serão.

 Pra terminar, o nosso poeminha:

Foi um passarinho que me contou…
Que não vale a pena guardar sonhos,
Nem esconder sentimento.
Que não é bom voar sozinho
E que todo mundo quer formar um ninho.
E eu concordo com o passarinho.”

Fabíola Cottet

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *