Hoje, dia 26 de abril, é o aniversário de 70 anos de uma das poucas pessoas que admiro sem absolutamente nenhuma ressalva. Tive a sorte de ter sido aluna e orientanda do Professor Belmiro Valverde Jobim Castor no final da década de 90, e com ele aprendi muito mais do que conceitos de Administração.
Neste ano, a amiga Michelle Thomé nos trouxe de volta este precioso convívio com o Professor. E passamos a divulgar para a imprensa o projeto belíssimo que ele toca no Centro de Educação João Paulo II, que atende mais de 200 crianças e adolescentes carentes de Piraquara.
Centro que faz hoje, também, aniversário de dois anos, e tem um padrão de ensino igual dos países desenvolvidos, com uma jornada escolar diária de mais de oito horas. Se você ainda não conhece a escola, vale a pena dar uma olhada no site www.joaopaulosegundo.org.br
Ficamos, eu e toda a equipe aqui da Talk, orgulhosas em fazer parte deste projeto. E reflito: quem dera todos os PhDs, vice-presidentes de grandes empresas ou secretários de governo tivessem o perfil do Professor Belmiro. Quem dera todos nós tivéssemos um pedaço deste senso de coletividade que ele tem, e que conseguíssemos aplicar na prática o pouco conhecimento (se comparado com o vastíssimo conhecimento do Professor Belmiro) que vamos adquirindo com o passar do tempo. Parabéns, Professor! E que privilégio ter você como espelho!
Karin Villatore