Neste feriado nossa diversão foi um pouco diferente do que normalmente estamos habituados. Nada de passear no parque, ir ao cinema ou relaxar em casa. Nós resolvemos colocar a “mão na massa”, ou melhor, na terra. Depois de dois anos morando em casa finalmente conseguimos mexer no nosso jardim e deixá-lo bonito. No final deu até orgulho do resultado. Claro que se um paisagista olhar vai dizer que faltou elementos ou que misturamos as plantas, mas para quem só tinha mato e buraco no lugar da grama, ficou perfeito.
Tudo bem que foi um dia inteiro dedicado somente a isso e, no final do dia, as pernas não respondiam direito. Mas foi bom descarregar as energias na terra e se dedicar a algo que é seu e vai deixar a casa mais bonita. Além disso, causamos inveja nos vizinhos. Essa parte foi engraçada, pois todo momento passava alguém reparando e comentado sobre o jardim. Quando não tinham aqueles que simplesmente paravam na frente de casa enquanto estávamos trabalhando e diziam: “está ficando bom, mas dá um trabalho”.
Na verdade o esforço foi o maior problema, não estamos acostumados com o trabalho pesado. Atire a primeira pedra quem nunca ficou com calo na mão somente de varrer a casa, imagine mexendo com enxada, pá, rastelo e etc. Então, imagine nossa situação no outro dia. Para o Leandro o dia também rendeu um pescoço queimado do sol, que foi motivo de piada dos amigos. No meu caso, ainda estou com as pernas doloridas e alguns calinhos, nada demais.
Pelo menos, agora quando for explicar o endereço de casa para alguém, posso dar como referência o jardim com pedrinhas brancas. Até agora é a única casa da quadra que está assim, mas pode ser que um vizinho se motive e copie a nossa ideia.
Luanda Fernandes