18
ago

Uma pilha de livros

pilha_livros

Ando com um hábito um pouco feio, eu confesso. Toda vez que entro em uma livraria ou sebo, acabo saindo com uma obra na mão. Muito bonito. O problema é que tenho uma pilha de livros lá em casa me olhando com uma cara julgadora. Me leia, me leia, me leia. E aí eu compro mais um, porque está tão barato, eu sempre quis ler, esse tem capa dura!

Veja bem, não é que eu não esteja lendo nenhum livro e só comprando porque acho uma coisa cult. Acabei de ler a nova história do Harry Potter (que é bem ruim, por sinal). Estou lendo “It – A Coisa”, do Stephen King (que tem mais de mil páginas), mas aqueles outros livros ficam lá, me encarando com cara feia.

O negócio é que não adianta ficar comprando livros e mais livros se você não vai lê-los. É até egoísta. Você priva outros leitores de terem aquele exemplar e ainda deixa o coitado passando fome.

Por isso, agora decidi. Vou terminar a história do palhaço assustador que mata crianças (não recomendo ler “It” de madrugada, embora eu leia) e depois falo com meus outros livros, que esperam ansiosos o virar das páginas.

Um beijo

Rodrigo

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *