29
out

Um desabafo

Vou estar falando uma coisa para vocês: não vai estar sendo fácil ser cidadã do mundo nos próximos anos. Sim, o gerundismo é proposital. Dizem por aí que política, religião e futebol não se discutem, mas o que mais estão fazendo por aí é isso, discutir política, religião e futebol. Se fosse só discutir, estaria valendo, mas o pessoal não se contenta com isso e parte pra briga, pra luta, pra falta de respeito e beira à loucura querendo expor e ditar sua opinião a todo custo. Gente, peraí, não vivemos em uma democracia não?

Dilma-x-Aécio

Sou adepta da frase que posso não concordar com o que uma pessoa diz, mas defenderei sempre o direito que essa mesma pessoa tem em dizer o que pensa, com o devido respeito, obviamente.

Todo o processo eleitoral este ano mostrou uma coisa: o povo brasileiro não respeita e não sabe conviver com opiniões que são diferentes. E digo mais, não somente opiniões, tudo que difere do nosso próprio umbigo está errado: não gostamos de gays, somos contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, não gostamos de nordestinos, criticamos os pobres, detestamos lésbicas, temos pavor de negros, haitianos e angolanos, não gostamos de gente que trabalha em obras, não curtimos muito o movimento feminista. A gente também não gosta muito de crentes e nem de ateus, aliás, ter religião tá meio ultrapassado.

Em contrapartida, a gente também não gosta de gente que se dá bem na vida, é um crime nesse país ganhar um pouco de dinheiro e ter uma vida confortável de maneira honesta. É um absurdo ser empresário e achar os impostos caros, é péssimo ter condições de comprar um carro do ano, ser inteligente e ter opinião própria vai contra os princípios culturais, ser loira é muito démodé, ser morena tá fora de moda, ser gorda é ruim, ser magra é sinal que você é anoréxica. Gente, parem, pelo amor de Deus, simplesmente parem.

Após a vitória da Dilma, vi os mais absurdos comentários preconceituosos de ambos os lados, tanto do pessoal do PT dizendo que quem votou no Aécio era “playboy, rico, coxinha e não gostava de pobres” (não vou escrever aqui as palavras de baixo calão pois tento ser educada), como dos peessedebistas de plantão, falando que “os nordestinos estragam o país e somos a favor do movimento separatista”. Nada a comentar, absolutamente nada. Todas as palavras e argumentos seriam inválidos diante de tamanha falta de respeito.

Reproduzo aqui, com todo o respeito do mundo, a minha humilde opinião. Minha posição política eu deixo clara para algumas (poucas) pessoas. O que desejo é muita sorte para os brasileiros. E que a presidente reeleita faça uma boa gestão, todos os brasileiros vão precisar disso. Abaixo um dos decálogos mais famosos que conheço, que acredito trazer boas lições de governo.

O decálogo de Abraham Lincoln

Você não pode criar prosperidade desalentando a Iniciativa Própria.
Você não pode fortalecer ao débil, enfraquecendo o forte.
Você não pode ajudar os pequenos, esmagando os grandes.
Você não pode ajudar o pobre, destruindo o rico.
Você não pode elevar o salário, pressionando a quem paga o salário.
Você não pode resolver seus problemas enquanto gasta mais do que ganha.
Você não pode promover a fraternidade da humanidade, admitindo e incitando o ódio de classes.
Você não pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado.
Você não pode formar o caráter e o valor do homem lhe tirando sua independência (liberdade) e iniciativa.
Você não pode ajudar aos homens permanentemente, realizando por eles o que eles podem e devem fazer por si mesmos.

Fabíola Cottet

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *