20
dez

Retrospectiva…

O ano acabou e mesmo com a Simone cantando “Então é Natal” insistentemente em todas as lojas em que eu entro está difícil de me situar na penúltima semana de 2010. Ano animado este. No melhor estilo retrospectiva vou lembrar o que no universo das notícias foi destaque neste final de 2010, em minha opinião.
A presidente eleita Dilma Rousseff foi diplomada nesta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a promessa de defender a liberdade de imprensa e de culto. Com essa chamada qualquer desavisado poderia pensar que essa é uma eleição após ditadura recente. A promessa tem fundamento. A discussão sobre liberdade de imprensa foi assunto recorrente em 2010.  Dilma deverá decidir sobre o projeto de regulamentação da mídia proposto pelo Ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, o mesmo que já comentei aqui.
No mundo, a organização WikiLeaks causou furor com a divulgação de documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos, digamos, “sensíveis”. Tudo isso transformou o diretor e idealizador do site, Julian Assange, em celebridade e engrossou o debate a respeito de censura, poder, governo e meios de comunicação.
Aqui na agência tivemos um ano bom, clientes novos, retomada com alguns clientes antigos, ótimos resultados, trabalho reconhecido através dos prêmios ganhos do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Ficou um gostinho de que 2011 tem muito mais.
Então, bom Natal e um Ano Novo também! (plagiando a Simone). Que o ano novo seja movimentado, com muito trabalho e boas notícias para todos!

Cristiane Tada

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *