16
out

Preguiça de gente

Ando com preguiça. Mas com uma preguiça um tanto quanto diferente: preguiça de gente. Mas não é qualquer tipo de gente não, é daquela que nos fazem evitá-la.

Daquela que só critica e não acrescenta. Daquela que sempre está certa e não aceita opinião alheia. Daquela que julga e se acha mais do que perfeita. Daquele tipinho que todo mundo conhece uma.

Acho engraçado tantas pessoas, por exemplo, fazendo apologia ao Português no facebook. Gente que não se dá conta de que também comete erros gramaticais (normal, porque, vamos combinar, nossa língua é muito complexa e difícil e quem não deixa passar um errinho de vez em quando?) e posta incansavelmente como os Outros estão matando o Português. Não seria mais fácil corrigir de forma positiva a pessoa do que apenas ficar se achando o professor Pasquale?

Preguiça de gente que mantém a cabeça fechada à opinião, ideia, preferência alheia e teima em dizer que somente existe uma verdade e que os outros não têm ideia de como estão errados. Preguiça de gente que briga por futebol, religião, gosto, o que é certo, o que é errado, o que é bonito, o que é feio.

Afinal, não é o máximo termos opiniões diferentes, conhecimentos diferentes, nos ajudarmos e evoluirmos em prol da ascensão da humanidade em todas as esferas?

Enquanto isso não ocorre continuo tendo preguiça. Preguiça daqueles que mal olham para o próprio umbigo, mas teimam que são os mais espertos.

Thalita Guimarães

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *