4
abr

O Sorriso de Monalisa

Karin faculdade 2 2012 Sou professora universitária desde o segundo semestre de 2002. Confesso aqui que nunca trabalhei tanto tempo seguido em um mesmo lugar – já lembrando que a Talk acabou de fazer seis anos. Já dei aula para ensino presencial e a distância nos cursos de Administração, Marketing, Secretariado Executivo, Relações Internacionais e Gestão Comercial. Já orientei e coordenei projetos acadêmicos, tipo relatório de estágio e TCC.

As aulas são sempre à noite, numa espécie de segundo turno de trabalho. E, como nunca dei aulas para o curso de Jornalismo e tampouco para uma disciplina ligada à área em que atuo especificamente aqui na Talk, meu serviço noturno é absolutamente diferente do diurno. Mas igualmente adorável.

Na última quinta-feira, véspera do feriadão de Páscoa, apenas duas alunas apareceram em uma turma de 35. Como a universidade fica no Centro e Curitiba estava no embalo do Festival do Teatro, decidi levar as moças para um tour cultural. Primeiro fomos ao Solar do Rosário e vimos as obras de Poty, Romero Britto, Calderari, Domício Pedroso, Rogério Dias, dentre outros famosos. Depois fizemos um lanche e batemos um papo sensacional com o Eduardo, bisneto do fundador da Padaria América, a mais antiga de Curitiba e que no próximo semestre comemora 100 anos. De lá, passamos pela Cinemateca e, então, fomos ao coquetel de lançamento de um livro no Teatro Novelas Curitibanas.

Voltamos para a universidade, eu e as alunas, para lá de contentes com nossa aventura cultural. A foto aí não é deste dia, mas de uma outra turma também muita querida que tive no ano passado. Bom demais este meu segundo turno.

Beijos,

Karin Villatore

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *