11
set

No supermercado

Aproveitando o embalo do post da Thalita sobre as peripécias que a dona de casa moderna faz para auxiliar o seu dia a dia, achei interessante um vídeo que a Revista Galileu fez sobre o que induz à compra de produtos supérfluos e mais caros no supermercado. No vídeo um especialista explica os truques por trás da disposição de produtos nas gôndolas.

De fato é difícil ir ao supermercado e comprar somente aquilo que você tinha programado. Pelo menos quando eu vou, sempre acho algum produto interessante ou uma oferta que, às vezes, nem está tão barata assim, mas só pelo aviso de promoção já chama a atenção.

Um truque que tem dado certo quando resolvo ir ao supermercado é não chegar lá de estômago vazio, pois só de ver qualquer embalagem mais atrativa, já sinto vontade de comprar (principalmente se for de bobeiras e de doces). Parece que nessas situações o produto se torna dez vezes mais saboroso, mesmo que não seja. Já passei por situações de querer comprar um iogurte de soja light, que não devia ter gosto de nada, só porque na embalagem parecia ser superdelicioso (claro, com um monte de frutas e caldas junto, podia até ser). Mas mesmo com toda essa preparação, além de já ir com a listinha pronta, a conta sempre fica mais cara do que eu esperava e, no final, nunca consigo entender o que deu a mais.

Quem sabe o vídeo possa explicar o que passa despercebido ao nosso olhar pouco atento.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bmYkm9og00M&feature=player_embedded]

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *