8
dez

Lei Seca

Hoje assisti a um vídeo que me deixou muito indignada com a falta de consciência e cidadania de um estudante universitário. O vídeo mostra um rapaz de 20 anos concedendo uma entrevista a um programa de TV. Na entrevista o rapaz afirma sem qualquer constrangimento que ingere bebida alcoólica e depois volta para casa dirigindo. A justificativa dele é que para volta de taxi fica muito caro e que não tem problema com blitz, pois segue o “twitter da lei seca”. Para quem não sabe, esse é o perfil de um usuário do twitter que criou a conta justamente para avisar os motoristas, que não respeitam a lei, onde estão acontecendo as blitze da lei seca, para que eles possam desviar o caminho.

Já é um abuso existir esse tipo de perfil nas redes sociais, pois motorista bêbado tem sim que ser autuado e pagar por não respeitar a lei, afinal todos nós dependemos do trânsito e conviver com motoristas como esse é uma verdadeira ameaça. Acho que devemos denunciar esse tipo de perfil seja no twitter, no facebook e etc, para evitar que inocentes morram porque motoristas inconscientes causaram um acidente.

Outra questão é a do rapaz que fala descaradamente que não tem medo da lei, pois ela não funciona no Brasil, simplesmente paga-se a fiança e pronto. Infelizmente essa é a nossa realidade e, sendo assim, esse tipo de pessoa não teme à justiça, pois sabe que pode pagar pela liberdade e, ainda, se for parado numa blitz pode recusar em fazer o teste do bafômetro, pois aqui no nosso país a pessoa não pode produzir prova contra ela mesma.

Porém, nós temos que tentar mudar isso e incentivar a aprovação do novo texto da lei seca e tornar a norma ainda mais dura, para coibir motorista como esse do vídeo:

[videolog 726522]

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *