3
jul

Intolerância

A equipe de jornalismo da RICTV RECORD foi atacada por membros de uma suposta gangue, em Curitiba. Segundo informações divulgadas pelo Sindijor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná), a equipe da TV estava produzindo uma reportagem no sábado (30/06), sobre uma briga que havia acontecido na noite anterior e que resultou na morte de um homem.

Os membros da suposta gangue estavam no 1º Distrito Policial de Curitiba para prestar depoimento, quando a equipe da TV chegou. Esse era o local onde o suspeito pelo crime estava detido. A agressão ao repórter e ao cinegrafista aconteceu em frente a delegacia. Além da violência, eles também depredaram o veículo da TV. A equipe registrou um Boletim de Ocorrência na própria delegacia.

O que espanta, é que parece que ninguém dá muito atenção a esse tipo de ocorrência, não somente pelo fato da equipe ter sido agredida, mas por ainda convivermos com grupos de intolerância racial. Esse assunto fica meio obscuro, até mesmo na imprensa, pois ninguém confirma que existam esses grupos e o que eles realmente fazem, mas a maioria da população sabe que eles existem e que circulam normalmente pela rua. Parece que a humanidade ainda precisa amadurecer muito, até realmente aprender a lidar e conviver com as diferenças sejam de raça, de credo ou de escolha sexual.

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *