15
mar

Habemus Papam

Habemus-Papam_pics_809Mas ele não é brasileiro. Logo após o anúncio do novo papa para o mundo, uma séria de piadinhas começou a rodar na internet e na mídia. Eram pessoas dizendo que o vinho que será servido nas missas de agora em diante será Malbec. Outros dizendo que, mesmo Francisco I (nome escolhido pelo novo papa) sendo Argentino, a Copa continua sendo nossa, e por aí vai. A “rivalidade” Brasil e Argentina não poderia ficar maior neste momento.

Mas só o fato de o papa ser latino-americano já é uma grande novidade para a história da Igreja Católica, que nunca teve um Papa com origem desses lados de cá. Até os veículos de comunicação ficaram alvoroçados. Era tal de colocarem que o Papa saiu da chaminé, como será que ele conseguiu essa façanha? A gafe rodou as redes sociais e virou piada para os usuários.

A cobertura noticiosa papal está com todos os holofotes voltados para ela. Os veículos de comunicação daqui até deixaram um pouco de lado a história da médica do Hospital Evangélico. O fato é que a notícia ainda vai dar muito o que falar, pois os argentinos estão adorando a oportunidade de ter a atenção do mundo para eles. Tudo bem, essa foi uma cutucadinha de leve no ego deles, que está bastante inflado e deve continuar assim até os próximos dias.

Porém, dizem as más línguas que nem todos receberam a notícia tão bem assim na Argentina. Alguns comentários especulam que não é somente a Casa que ficou Rosada por lá. A presidenta do país também.

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *