19
ago

Fã clube

Imagino que eu seja apenas uma dentre uma multidão de pessoas que considera a Maria Elisa (sim, a Ferraz Paciornik) uma pessoa maravilhosa. Também pudera. Mais do que raro a gente conviver com alguém tão acima da méFoto AAHC Karin e Mariadia.

Tive a sorte de conhecer a Maria Elisa há quase uma década, na Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas do Paraná. No discurso emocionado na posse para a presidência da Associação falou do filho Felipe, que foi salvo pelo Hospital quando nasceu e, anos depois, morreu em um acidente de carro. Hoje a UTI pediátrica do hospital tem o nome de Felipe.

Maria Elisa é do tipo que põe a mão direita no peito quando ouve o hino nacional, usa roupa colorida e não pinta o cabelo. Com a chegada dos netos Helena e Jaime recoloriu a vida.

Por onde passo vejo o nome dela registrado como membro honorária, premiada, conselheira, superintendente, mantenedora.  “Meus filhos Rui e Pedro costumam me perguntar quando eu vou arranjar um emprego que me dê algum dinheiro”, costuma brincar.

Brincadeira de quem já foi secretária de governo, criadora de Cidade Industrial, funcionária das Nações Unidas e de quem já trouxe multinacional importante para o Paraná.

Caso você ainda não saiba, Maria Elisa, uso você como um bom espelho. Eu e, imagino, uma multidão de pessoas.

Beijos,

Karin Villatore

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

2 ideias sobre “Fã clube

  1. maria elisa ferraz paciornik

    Minha muito querida Karin,
    comecei o dia de hoje já chorando….. de emoção com suas palavras… assim sendo, uma maravilha. Fico também encabulada, porque não me sinto a pessoa maravilhosa que você vê…tomara eu nunca a decepcione….
    Acho que tive na vida , uma chance maravilhosa de ter exemplos de vida próximos a mim fantásticos : meu pai, minha mãe, minha avó, o Hosken de Novaes, o Milton Menezes e o Jaime Paciornik; este sim era uma pessoa maravilhosa; humilhante, de tão bom, como eu costumava brincar com ele. Tenho meus primos e meus amigos; estes nunca me falharam , estiveram sempre comigo, inclusive nos momentos mais difíceis: verdadeiros irmãos..E tenho meus filhos, com quem aprendo diariamente a a quem respeito pela força especial que tiveram na adolescência, enfrentando um período negro de nossa vida. Assim, sou uma eterna devedora de bondades. E procuro fazê-las, sempre que estejam ao meu alcance, até para retribuir o tanto que já recebi. Tenho em mim todas as pequenezas, que, infelizmente, o ser humano comum tem…. obrigada pelo carinho, que retribuo sempre, você sabe… extensivo ao Villapai, que eu “compartilho” com você. Todo carinho e obrigada por ter vocês, os Villa, na minha vida. maria elisa

    Responder
  2. Martha Schulman

    Maria Elisa é tudo de maravilhoso. Educou os filhos com muita garra, sei que nāo foi fácil. Somos comadres, Pedro é meu afilhado.
    Ela merece todas as homenagens, lutou muito, a vida inteira, sempre determinada e competente. É um orgulho termos alguém como ela
    na nossa família. Nós amamos você!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *