26
set

Email recebido

Recebi um email falando sobre o “Salário Presidiário” e achei o assunto tão revoltante que resolvi compartilhar. Segundo o email, todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que é de R$798,30 por criança para sustentar a família, uma vez que o mesmo não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.

Este valor é muito mais do que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira. Agora pensemos: um presidiário com cinco filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, ser sustentado por quem paga impostos, ainda tem direito de receber auxílio reclusão de R$ 3.991,50 da Previdência Social. Quantia que poucos pais de família conseguem receber.

Vale lembrar que mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias e este valor precisa ser revisto. Enquanto muito gente se esforça para conseguir se manter dentro do orçamento, outros cometem um crime e ainda garantem o sustento da casa. Será que os filhos do sujeito que foi morto pelo presidiário recebem uma bolsa semelhante para seu sustento? Será que existe algum defensor dos Direitos Humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

Vale uma reflexão!

Thalita Guimarães

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *