13
jun

Caminho do Vinho: uma boa opção de lazer para esses dias de frio

Ontem resolvi fazer um passeio diferente. Nada de shopping, cinema ou parque. Como era uma data romântica e o clima em Curitiba estava agradável, apesar do ar de inverno, eu e o Leandro decidimos ir até São José dos Pinhais e seguir em direção ao Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão. O lugar ainda é pouco conhecido pelos moradores de Curitiba e Região, apesar de todo ano realizar a tradicional festa do vinho e já ter ganhado algum destaque na mídia pela gastronomia e pelo turismo rural.

Como eu sou fã de um bom vinho colonial, daqueles bem docinhos mesmo, a produção de vinho foi um grande atrativo, além de ser ótima. Na visita você pode degustar cada tipo de vinho produzido e, prepare-se, são várias as adegas espalhadas por toda a rota.  Então, vale a pena deixar o carro em algum lugar e andar um pouco, pois no final você vai ficar um pouco alegre.

Mas não é somente a bebida que é boa. A colônia também produz todo tipo de produto artesanal como geléias, doce de leite, salame, queijo, licores etc. Enfim, não tem como sair de lá sem levar para casa uma dessas especialidades.

O que também chama a atenção no caminho do vinho é a gastronomia, que é um ponto forte do passeio. São diversas cantinas e restaurantes que servem comida típica italiana bem caseira. Seja no almoço ou no café colonial, não tem como sair insatisfeito. E para quem gosta de uma boa carne assada em alguns locais são preparadas costelas de chão (a carne é assada no chão como se fosse uma fogueira). Agora para aquelas pessoas que adoram bolos, tortas e doces, assim como eu, vale ir tomar um bom café colonial à tarde com a família. Na verdade, o bom é ir passar o dia todo lá, pois não vai faltar o que fazer, tem muito espaço de lazer e algumas chácaras têm passeio a cavalo, charrete e pesque e pague.

Então fica a dica: www.sjp.pr.gov.br/caminhodovinho/

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *