7
mai

Abrindo a janela

dudu-lendo-2

É lindo de ver uma criança descobrindo o universo das palavras. Já não me lembrava de como era esse processo e do que ele representa na vida de uma criança. Meu filho de 4 anos está passando por essa fase e celebramos juntos cada pequena conquista.

Uma sílaba lida com sucesso é uma felicidade só! Quando ele percebe que juntando as sílabas logo está lendo uma palavra inteira, parece que se abre uma nova janela para o mundo. E com certeza se abre, pois ele percebe que é capaz de compreender essa forma de comunicação até então indecifrável e isso o deixa tão feliz. É lindo de ver.

dudu-lendo-1

As palavras impressas no pacote de bolachas, as que formam frases em outdoors pela cidade, as dos textos dos livros e revistas, nada mais passa imperceptível. Ele olha com atenção e fica sussurrando até juntar os pedacinhos (é assim que ele chama as sílabas) e descobrir uma nova palavra.

Desde que ele era bebê lemos juntos todas as noites. O universo mágico da literatura faz parte do seu cotidiano e o encanta. Espero, nessa era tão digital, contribuir para a formação de um leitor. Por meio da leitura viajamos, conhecemos novas culturas e histórias, nos tornamos pessoas melhores.

Bjs,

Aline Cambuy

 

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *