5
mai

A tal da internet

internet

Não há como viver sem internet. Fato! Essa semana houve um problema técnico no escritório, ficamos sem conexão e foi simplesmente desesperador. Não há como trabalhar. Você escreve um texto, faz algumas ligações, mas depois precisa enviar os materiais para o cliente e para a imprensa por email. Você usa os dados do celular, o webmail, mas logo se dá conta de que isso não resolverá todas as suas demandas do dia.

A tal internet é tão recente, mas já não lembramos como era viver sem ela. Durante esse episódio de falha técnica estava tentando recordar como fazíamos para nos comunicar, enviar releases, notas, etc. Lembrei-me de um aparelho de fax que usava na primeira assessoria de imprensa em que trabalhei. Ele era de grande valia para enviar notas e textos para os jornalistas mais velhos da redação. Nessa época já se usava a internet, mas muitos ainda não eram familiarizados e não se rendiam às facilidades da rede.

Uma colunista social da Gazeta do Povo recebia as fotos impressas, com as legendas nas etiquetas coladas no verso, isso nos anos 2000. Também recebi muita sugestão de pauta via fax quando trabalhei em rádio, principalmente comunicados da Câmara de Vereadores e da Prefeitura.

Nesta semana ainda passamos pela “queda” mundial do WhatsApp. O mundo ficou sem o serviço por umas duas horas e quando voltou os celulares lá em casa apitavam enlouquecidamente.

Já nos acostumamos com as facilidades da internet e ela foi incorporada a nossas rotinas pessoais e de trabalho a ponto de sermos completamente dependentes. Quando passamos por essas “panes” dá até certo frio na barriga. Que não aconteça novamente, amém!

Beijos,

Aline Cambuy

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *