31
jul

A Massa Crítica

“A massa crítica de um material fissionável é a quantidade necessária para manter uma reação nuclear em cadeia autossustentada. A massa crítica de um material fissionável depende das suas propriedades nucleares, das suas propriedades físicas (a densidade, em particular), a sua forma, e a sua pureza”, segundo a Wikipédia. A pouco tempo descobri, no entanto – e para você pode não ser novidade –, que existe um movimento chamado “Massa Crítica”, que se apropria desse conceito para tentar aplicá-lo à sociedade. Também li na internet um estudo recente de física quântica que indica que “um  único quantum de uma onda de alta frequência, de alta vibração, numa linguagem mais acessível, pode carregar, sozinho, mais energia do que muitos quanta de outra vibração mais baixa”.

massa criticaOu seja: aplicando isso ao dia a dia, é possível acreditar que pensamentos positivos se propagam muito mais que pensamentos negativos. Baseado nesse conceito, existe a ideia de que é possível que a humanidade dê um “salto evolucional” se um determinado número de pessoas evoluir – e não todos. Assim é mais fácil acreditar que a humanidade tenha um futuro, não?!

Aqui no Brasil existe um movimento inspirado na Massa Crítica, a Bicicletada (bicicletada.org). É um coletivo, mas você não precisa fazer parte dele para ajudar o mundo a ser um lugar melhor para se viver, ou pode, se quiser. Mas já ajuda ter pensamentos bons. Se não der certo para o mundo, vai, pelo menos, melhorar a sua vida. 

Luciana Penante

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *