15
mai

A internet já é o meio de comunicação mais consumido

Na semana passada a IAB Brasil (Associação de Mídia Interativa) divulgou uma pesquisa que analisou o comportamento do brasileiro em relação aos meios de comunicação e o envolvimento com as variadas plataformas de tecnologia. De acordo com a pesquisa, a internet já é o meio de comunicação mais importante como fonte de informação, batendo o rádio, a TV e o jornal impresso.

Segundo a análise a internet foi a atividade apontada como principal em todas as faixas etárias, de renda, gênero e região. Isso demonstra a importância que a web passou a ter na rotina do cidadão e, principalmente, na dos comunicadores que já começam a avaliar essa expansão. Além disso, com a ampliação da banda larga e com as venda de smartphones, a tendência é que o acesso seja ainda maior.

 

No estudo ficou comprovado que a internet é a mídia mais consumida em casa, no trabalho, na escola e em locais públicos como restaurantes e shoppings. Um em cada três brasileiros utiliza pelo menos duas horas de internet por dia e dentre esses apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo à televisão, por exemplo. Em casa a internet é a mídia mais utilizada em todos os períodos do dia.

De acordo com o estudo 66% dos consumidores acessam a rede por mais de dois aparelhos diferentes. Isso demonstra também outra tendência: a facilidade de acesso à rede. Muito por conta do lançamento de diversos tipos de dispositivos móveis no mercado.

Plataformas de acesso:

Desktop 77%

Notebook/Laptop 59%

Smartphone 40%

Tablets 16%

iPad 15%

Console de game 12%

iPod 10%

 

Outros dados:

62% acessam via dois ou mais canais

23% acessam por quatro ou mais canais

61% dos brasileiros usam o computador enquanto veem TV

92% prestam igual ou mais atenção na internet

 

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *