17
ago

Está todo mundo estressado

Não é difícil perceber que todo mundo anda meio estressadinho. Eu mesma passei por momentos de estresse que, em muitos casos, nem mereciam devida atenção. E quem nunca fez isso que atire a primeira pedra. Não sei se é porque estamos entrando na reta final de 2012 e tendemos a ficar mais cansados (principalmente aqueles que ainda não tiraram férias como eu) ou se é porque estamos mais sem paciência mesmo.

Seja como for, nos últimos dias revi os meus motivos e percebi que, de verdade, a vida é muito curta para dar atenção aos pequenos estresses do dia a dia. Afinal de contas, a única pessoa prejudicada com isso sou eu mesma. Incrivelmente, nestes últimos dias aprendi que uma simples respirada mais funda, um deixa pra lá e uma olhada mais profunda nos prós e contras de tudo podem ajudar a ter uma vida muito melhor.

Muitas vezes, as pessoas nem percebem que fazem certas coisas que nos deixam muito irritadas, às vezes por dias até. No fundo no fundo, todos nós nem percebemos que com pequenas ações podemos deixar alguém descontente. E prefiro acreditar que, na maioria das vezes, assim como eu, ninguém tem a intenção de estressar ninguém. São pequenas falhas que no fim do ano acabam tendo proporções maiores que deviam, ou que merecem.

Com a correria do dia a dia, podemos nos estressar com pequenas ações, mas é importante que, ao invés de nos concentrarmos apenas no lado negativo, prestemos atenção em todos os pontos positivos que existem nas pessoas, em casa, no trabalho, no cotidiano, em tudo. Pois como já dizia a Coca-cola “há mais vídeos divertidos na internet do que más notícias em todo mundo”. Sei que não é o melhor exemplo. Mas se podemos rir, por que nos estressar?

Thalita Guimarães

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *