5
abr

Dia Mundial dos Animais de Rua

No dia 04 de abril foi comemorado o Dia Mundial dos Animais de Rua. A data foi escolhida por coincidir com Dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais. Achei a data interessante e sou suspeita para falar qualquer coisa, pois lá em casa tem uma gata e uma cachorra que adotamos da rua. Mas esses bichinhos conseguem, de alguma forma, nos encantar e trazer alegria para o nosso dia, às vezes, até com as travessuras que aprontam.

Desde que resolvemos ter um animal de estimação em casa pensamos em adotar, afinal, são tantos bichos soltos nas ruas sem um lar. Às vezes, pode até parecer um pouco piegas essa comoção da minha parte pela causa, sendo que milhares de pessoas sofrem com a pobreza, a desnutrição e outros tantos males que assolam a sociedade. Na verdade, me incomodo e muito com esse tipo de situação. Mas é que os bichos são seres inofensivos e que dependem muito do ser humano, por isso me sinto na obrigação de tentar ajudar de alguma maneira.

Então, acho que esse post seria mais um apelo para as pessoas repensarem determinados conceitos como a compra de animais em pet shops. Muitos criadores deixam esses animais em condições subumanas, as fêmeas mal saem de um cio e já são colocadas para criarem novamente. Isso não é condição adequada para se tratar um bicho que não consegue se defender, muito menos maneira de criar.

Enfim, se você realmente gosta de animais e está pensando em ter um, não compre! Adote! São várias as ONGs que recolhem animais e colocam para adoção em feiras e eventos. Essas instituições estão lotadas com animais abandonados. Acredite, você não vai se arrepender, pois o carinho recebido por um SRD (sem raça definida ou, então, os conhecidos vira-latas) é compensador.

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *