3
jan

Dicas do homem mais rico do Brasil

Todo começo de ano é a mesma coisa: lista de pedidos, promessas e a chance de começar tudo de novo. Mas na última edição do Fantástico, uma entrevista com o homem mais rico do Brasil, Eike Batista, me chamou a atenção. Na reportagem ele falou que um de seus segredos é ser empreendedor. “Empreender nada mais é do que identificar ineficiências, falta de qualidade de produtos e fazer algo melhor. E melhor de tudo é fazer algo melhor e mais barato. Se você conseguir combinar essas duas coisas, você vai ganhar muito dinheiro”, disse.

Bom, como no caso da comunicação, mais ainda em assessoria de imprensa, é preciso buscar oportunidades e ser criativo no trabalho com os clientes e com a imprensa, achei oportuno para todos anotar as dicas deste empresário. Vale para os clientes e para nós os ajudarmos a alcançarem o sucesso. Anota aí:

1)  Tem que ter disciplina, uma boa ideia e, depois da boa ideia, elaborar um plano de negócios muito detalhado;

2)  Delegar funções e cobrar resultados;

3)  Eike faz de seus executivos sócios, com ações do grupo. E incentiva a distribuição de lucros para empregados. Isso vale também para os pequenos empresários. “Até o dono da padaria deveria pegar uns 20% lá e distribuir para os funcionários. Faz um efeito inacreditável”;

4)  Sobre sócios, deve eventualmente buscar aquela pessoa para te complementar, algo que você não sabe fazer. Agora, a busca desse sócio, segundo o empresário, está ligada à sorte na vida. Se quiser ver a entrevista completa acesse:

0,,MUL1677595-15605,00-EIKE+BATISTA+DA+DICAS+PARA+VOCE+SE+TORNAR+UM+EMPREENDEDOR.html

Thalita Guimarães 

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *