8
jul

A falta de informações sobre as propostas dos candidatos

Faltam menos de 3 meses para as eleições e eu pergunto: você já sabe em quem vai votar? Pois é, há algumas semanas o dever de procurar propostas dos presidenciáveis me fez gastar muito tempo na internet e, frustrada, conclui pela segunda vez que estas informações são meros detalhes para os candidatos dentro do processo eleitoral.
A primeira vez que passei, por isso, ainda na faculdade, fui incumbida da pesquisa dos planos de governo para matéria do Jornal Laboratório. Sem sucesso enviei email para os principais candidatos pedindo informações e recebi sinceros retornos eletrônicos com o texto: Obrigada pela sua colaboração. Iremos analisar sua sugestão com atenção. O candidato Fulano agradece!
Na última segunda-feira foi o prazo final para entrega dos planos de governos e o que se viu foi falta de esclarecimento. Ainda sem acesso aos textos tudo que vi divulgado hoje foram genéricos tópicos que não pude avaliar.
Os planos de governo são as intenções dos candidatos e as promessas que se propõe a cumprir como governantes. Como poderemos escolher sem saber?
Os candidatos ao Senado, então, parecem ainda pior. Aliás, quem sabe exatamente quais ideias defendeu o Senador que elegeu na última eleição?

Cristiane Tada

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *