20
out

Meu novo inimigo velho

low-carb

Você vai levando a vida naquele tranquinho, devagar e sempre, querendo que o mundo acabe em barranco. E aí, do nada, as coisas mudam de ritmo. Nas últimas semanas, entrei no já popular mundo da alimentação low carb, em que as pessoas comem abacate com ovo com estranha desenvoltura.

Passei anos contando calorias – ou fazendo de conta que elas não existiam enquanto ganhava área física em muitos metros cúbicos. Agora persigo carboidratos com sangue nos olhos.

Coitados!

Num exercício de extrema sinceridade com meus botões devo reconhecer que o verdadeiro inimigo é meu olho grande, sempre atento à comida, sempre enviesado para o prato alheio, atualizado em sabores e quantidades.

Neste mês estou chegando à idade em que meu pai se foi, acometido por um enfarte fulminante. Muito jovem, muito lindo, muito por viver…Fiquem aí curiosos, que não vou cometer a indelicadeza de informar a idade do meu pai…

Só falo nisso para explicar por que ando pensando tanto em saúde e me esforçando para evitar os carbos, como quem foge daquela cunhada magra, alta e loira que sempre parece recém saída do banho.

Beijos,

Marisa

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *