28
jul

Apaixonei-me pela comida

 

risoto

Há um ano visitei Bento Gonçalves, cidade do Rio Grande do Sul conhecida por ainda manter em funcionamento uma Maria Fumaça. O trem faz um caminho pela Serra Gaúcha e também pelas vinícolas existentes na região, onde se produzem vinhos muito saborosos. A cidade tem diversos pontos turísticos, mas o que me fez amar Bento foi o restaurante Manjericão. Nunca na minha vida eu tinha comido risotos tão bons quanto aqueles e, embora o risoto de pera fosse ótimo, o que fez meu coração balançar foi o de manjericão. Não consigo explicar, foi amor à primeira bocada.

Após duas semanas em Bento, voltei a Curitiba. Procurei em diversos restaurantes algum que servisse risoto de manjericão, mas não obtive sucesso. Encontrei receitas na internet, testei algumas, e nenhuma delas se comparou àquele sabor.

Sou uma pessoa fácil de agradar; raramente reclamo da comida que como (exceto quando está sem sal), e talvez você ache um exagero essa busca que fiz pelo risoto, mas o fato é que: quando algo é bom, você quer mais. Então, dia desses resolvi mandar uma mensagem no Facebook do restaurante gaúcho. Contei sobre o meu desejo de comer aquele risoto e, na coragem, pedi a receita. Prontamente a Bruna, moça que cuida das redes sociais do restaurante, me respondeu enviando a receita (muito amor por essa menina!).

Testei a receita em casa e o prato ficou maravilhoso (modéstia à parte). Acho que vocês, caros leitores, também merecem experimentar essa delícia. Por isso, compartilho com vocês a receita:

  • Cozinhe arroz arbóreo com cebola, manteiga e sal (temperos a gosto).
  • No liquidificador, coloque azeite de oliva e folhas de manjericão fresco. Bata até virar uma mistura homogênea.
  • Em uma panela acrescente leite, molho branco, creme de leite e a mistura do manjericão. Mexa até que levante fervura. Aos poucos coloque o arroz arbóreo já cozido.
  • Misture bem e sirva aos convidados.

As quantidades não foram informadas e entendi que descobri-las faz parte da brincadeira. Se você fizer esse risoto, me conta como ficou? :)

E ah, obrigada, querido Restaurante Manjericão! <3

Beijos

Tayná Soares

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *