23
out

O futuro já começou

Se você esteve na superfície da Terra com acesso a algum meio de comunicação nesta semana, já deve estar careca de saber que a última quarta-feira, 21 de outubro, é a data em que Marty McFly, Doc Brown e Jennifer Parker chegam ao “futuro” idealizado no segundo filme da trilogia De Volta para o Futuro, lançado em 1989.

greatA internet enlouqueceu, e no mundo inteiro pipocaram festas e homenagens ao future day – ainda que o 2015 real seja bem diferente daquele imaginado por Robert Zemeckis na película. Eu mesmo, que há 9 anos e meio lidero uma banda chamada DeLorean (o carro transformado em máquina do tempo no filme), organizei uma dessas festas – no Sheridan’s, com direito a um DeLorean de verdade. Claro que bombou (e isso que era quarta-feira!).

Toda essa repercussão é fruto do fascínio exercido desde sempre na humanidade pelas viagens no tempo em geral – e a possibilidade de conhecer o futuro em particular. Muitas histórias já fizeram sucesso explorando o tema, como A Máquina do Tempo, O Exterminador do Futuro, Dr. Who, O Homem do Futuro e Bill e Ted, por exemplo.

Claro que (pelo menos por enquanto) uma viagem como a feita pelo DeLorean Time Machine não passa de ficção. Mas um bom conselho para controlar a ansiedade daqueles que sofrem tentando desvendar o futuro foi dado pelo próprio Doc Brown neste vídeo promocional da trilogia, que circulou no dia 21 na internet: “O futuro só depende de você. Então faça direito!”. 😉

Confira o vídeo completo aqui: http://on.fb.me/1MTLFPj

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *