7
mai

Fala, Dilma

Esqueça a Lava-Jato, o desemprego, o dólar, a greve dos professores, as fábricas paradas. A culpa da crise do governo é a falta de comunicação.

Claro que tenho ouvido isso de analistas que mencionam o escasso diálogo da Dilma com as massas como uma das três ou quatro principais causas (o número depende de quem analisa) das manifestações populares. O argumento criou ainda mais corpo depois deste 1.º de maio, quando a mensagem da presidente ao trabalhador só veio pelas redes sociais. No mínimo polêmico.

press

Só para criar um parâmetro, temos os presidentes dos Estados Unidos, papas do setor. Raramente eles perdem a oportunidade de um pronunciamento oficial para expor uma opinião, um feito do governo, um bateu-levou contra algum opositor. E, nesta mecânica, dizem a que vieram.

A Dilma, em contrapartida, não tem esse belo hábito de informar. O conterrâneo jornalista Thomas Traumann,  então secretário de comunicação da presidência, supostamente deixou vazar um documento interno com críticas ao setor que ele mesmo comandava. Resultado: pediu demissão.

Para quem, como eu, é da área, parece claro que a Dilma deveria falar mais, responder mais, explicar mais, posicionar mais sua opinião. E esse recurso não deveria ser usado só agora. Ideia que vale para o presidente da república, para empresários, para autônomos e para quem se preocupa com a imagem.

Beijos,

Karin Villatore

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *